Eis que no Inkigayo de hoje, uma colaboração deixou todos os YG-Whores e Blackjacks do planeta com as pernas bambas e a lubrificação intensa: CL, a líder e diva do 2NE1, entrou sorrateira e PODEROSA para cantar um rap (em inglês) para Rose, atual canção promocional da colega de agência Lee Hi.
I AM THE BEST de 2NE1 foi minha entrada no K-Pop e tenho muito carinho pela música do grupo, além de venerar CL como uma das divas absolutas e poderosas do Pop (de qualquer lugar!). Só que estou longe de ser um Blackjack, muito menos um YG-Whore, e devido à veneração automática que artistas da YG ganham por todo o K-Pop, meu senso crítico costuma ser voz dissonante ao coro de louvor por tabela, me fazendo soar como um anti-YG - o que não é de maneira alguma o caso.
Daí vem a beesha chata, Dorama-Queen (eu, mesmo), dizer o que ninguém quer ouvir: que PENA de Lee Hi! Em poucos segundos, CL aparece para cantar um rap bem ruim (CL pode fazer MUITO MELHOR) e certifica o quão ruim é Lee Hi enquanto performer de palco.
Não questiono de jeito nenhum o talento vocal da mega rookie, mas de frente a uma câmera tanto ela quanto sua voz desaparecem e, por mais que os fiéis seguidores de YG nunca admitam, ela ainda precisa de muitos anos como trainee para chegar ao nível performático de seus colegas de agência. Só que papa YG vai continuar explorando financeiramente ao máximo o momentum de Lee Hi.
Enquanto isso, nada de comeback de 2NE1! CL continua se destacando midiaticamente Coréia e mundo afora, Minzy e Park Bom são cada vez mais inexistentes e se Sandara Park já não tivesse sua popularidade individual nas redes sociais coreanas, já teria sido a primeira a desaparecer.
Finalmente, pensem criticamente: depois de I Love You, "Rose" não seria uma canção perfeita para 2NE1? Talvez um single prelúdio antes do tão aguardado comeback. Aliás, Park Bom come a cabeça de Lee Hi a qualquer momento, mesmo com sua cara de boneca de cera.